Guilherme Kolberg
Perfil
Head de Customer Experience e sócio da Xp Inc.
Guilherme Kolberg é sócio e head de Customer Experience e Marketing Research do Grupo XP, onde implementou a governança de qualidade que levou a empresa a se destacar com um dos maiores Net Promoter Scores (NPS) do setor financeiro global, segundo o portal NPS Benchmarks. Ele também liderou iniciativas significativas, como a criação da área de Treinamento e Performance do Grupo e o Expert XP, considerado o maior evento de investimentos do mundo. Sua carreira inclui experiência no Banco BNP Paribas em Paris, onde trabalhou com clientes institucionais e foi responsável pelo design de apresentações de produtos.
Além de sua atuação no Grupo XP, Guilherme foi diretor da Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, coordenando eventos técnicos e o Programa de Educação Continuada. Ele é professor do MBA de Negócios da PUCRS e possui bacharelado em Administração de Empresas pela UFRGS, além de um mestrado em Finanças pela UPMF de Grenoble, na França. Guilherme também detém as certificações CFA e CFP®, consolidando sua expertise na área financeira.
Palestras
Tema: “Como criar uma cultura centralizada no cliente”
Tópicos abordados:
- Cases de marketing e relacionamento
- Práticas do Grupo XP na relação com os clientes
- Método ‘voice of the customer’ – VOC
- Tomada de decisões